Também conhecidas como páginas de conversão, as Landing Pages são muito usadas em campanhas de Marketing Digital, pois costumam ter altas taxas de conversão.
O termo Landing Page (que pode ser traduzido como página de aterrissagem), originalmente definia toda página que um usuário acessava para entrar em um site.
A página de aterrissagem nada mais é que o resultado obtido quando uma pessoa busca por determinado assunto na Internet e acessa um artigo no seu blog.
Enquanto o usuário digitar o endereço do seu site na barra de URL, ele “aterrissará” na home.
Contudo, no mundo do Marketing Digital, costuma-se chamar de Landing Page uma página criada com um objetivo único: a conversão, fazendo com que o usuário insira seus dados para contato.
Sendo assim, a Landing Page precisa ser atrativa, possuir um conteúdo relevante ao público, para que ele converta.
Existem vários modelos de Páginas de Captura. Contudo, alguns itens são primordiais para ter em uma, como:
Uma chamada que mostre a sua oferta, ou seja, uma manchete do seu produto/serviço.
Uma imagem que fale mais que mil palavras, aquela em que o visitante vê e entende a mensagem que deseja passar.
Aqui podem entrar muitas coisas, porém menos é mais. Você poderá falar de testemunhos, benefícios do produto/serviço, os problemas que ele resolve e outros itens.
Um formulário para capturar os dados e um botão, que chamamos de CTA (Call to action), ou seja, a ação que queremos que o visitante tome.
A Agência Legions é Especialista em Marketing de Digital de Performance com Integração em Vendas.