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Planejamento de Vendas

O que é Planejamento de vendas?

Planejamento de Vendas é a definição das estratégias e caminhos para atingir os resultados das vendas, utilizando todos os recursos disponíveis da empresa, principalmente intelectuais humanos.

O Planejamento de Vendas define as estratégias e caminhos a serem percorridos usando os pontos fortes e recursos disponíveis da empresa.

É recorrente que na montagem do Planejamento de Vendas são identificadas tantas forças (pontos fortes) que não são utilizadas nos processos de vendas.

Um bom planejamento acelera o aprendizado do mercado, cliente ideal e fortalecimento da marca.

Vamos começar?

Qual o principal objetivo de fazer um planejamento em vendas?

É ter conhecimento dos 8 pilares fundamentais para elaborar um Planejamento de Vendas, algo construído em 8 reuniões com a equipe responsável.

Uma consultoria fundamentada em processo de Business Coach para equipes de vendas e marketing.

Precisando controlar as vendas?

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Análise do Cliente

  • Saber o cliente ideal e o cliente estratégico é fundamental para iniciar qualquer projeto de Marketing e Comercial;
  • Conhecer os desejos mais urgentes ou necessidades, (OND) Oportunidade, Necessidade e Desejos, é o que faz vender rapidamente seu produto ou serviço;
  • Classificar sua oferta de valor. Definir a PERSONA: o seu potencial cliente;
  • Concentrar as atividades em marketing e vendas para qualificação e aceleração do processo de vendas;
  • Definir as palavras mais importantes que seu cliente procura para influenciá-lo para caminhar em toda jornada de compra.

Análise do Negócio

  • Tornar-se seu próprio consultor de marketing para sempre aprofundar o conhecimento do mercado e do cliente;
  • A importância de ter a sua empresa como uma fonte de recursos capaz de fazer coisas diferentes e interagir com o mercado;
  • Como definir os elementos visuais e pontos de contato com a marca,além da importância que eles têm com efeito nas vendas.

Análise dos Competidores

  • Saber identificar seus principais concorrentes, não somente pela aquisição do mesmo tipo de produto ou serviço, e sim por qual solução alternativa o seu produto é substituído na decisão de compra;
  • Conhecer os pontos fortes, o diferencial do seu produto para gerar uma estratégia de venda que seja competitiva.

Análise do Produto

  • Por que seu produto ou serviço é superior ao seus competidores? Não basta ser focado somente no preço;
  • Definir o preço adequado, tornar seu produto atrativo e montar mix de produtos é chave para seu produto ou serviço destacar no mercado.

Para quem é o serviço de Planejamento em Vendas?

Departamento Comercial

Departamento Marketing

Gestor Comercial e/ou Marketing

Empreendedores e Empresários

Transforme seu funil de receita em uma máquina de resultados com RevOps!

Alinhe Marketing, Vendas e Customer Success em um fluxo único e data-driven para um crescimento B2B previsível e escalável

Na Agência Legions, somos pioneiros em **Revenue Operations (RevOps)** no Brasil, dedicados a unificar e otimizar as áreas de Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente. 

Nosso objetivo vai além de gerar visitantes e contatos: buscamos construir um fluxo contínuo e preditivo de receita, garantindo que cada etapa do seu funil contribua para o crescimento escalável do seu negócio.ce com Integração em Vendas.

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