O que é Planejamento de vendas?

Planejamento de Vendas é a definição das estratégicas e caminho para atingir os resultado das vendas utilizando todos os recursos disponível da empresa, principalmente intelectual humano.

O Panejamento de Vendas defini as estratégias e caminhos a serem percorridos utilizando os pontos fortes e recursos disponíveis da empresa.

É impressionante que na montagem do Planejamento de Vendas são identificadas tantas forças (pontos fortes) que não sendo utilizadas nos processos das vendas.

Um bom planejamento acelera o aprendizado do mercado, cliente ideal e fortalecimento da marca.

Qual o principal objetivo de fazer um planejamento em vendas?

É ter conhecimento dos 8 pilares fundamentais para elaborar um Planejamento de Vendas, algo construído em 8 reuniões com a equipe responsável.

Uma consultoria fundamentada em processo de Business Coach para equipes de vendas e marketing.

Precisando controlar as vendas?

Análise do Cliente

  • Saber o cliente ideal e o cliente estratégico é fundamentar para inicial qualquer projeto de Marketing e Comercial.
  • Conhecer os desejos mais urgentes ou necessidades, (OND) Oportunidade, necessidade e desejos, é o que faz vender rapidamente seu produto ou serviço.
  • Clarificar sua oferta de valor. Definir a PERSONA o seu potencial cliente.
  • Concentrar as atividades em marketing e vendas para qualificação e aceleração do processo de vendas.
  • Definir as palavras mais importantes que seu cliente procura e influenciar para ele caminhar em toda jornada de compra.

Análise do Negócio

  • Tornar-se seu próprio consultor de marketing para sempre aprofundar o conhecimento do mercado e cliente.
  • A importância de ser a sua empresa como uma fonte de recursos capazes de fazer coisas diferentes e interagir com o mercado.
  • Como definir os elementos visuais e pontos de contato com a marca e a importância que eles têm com efeito nas vendas.

Análise dos Competidores

  • Saber identificar seus principais concorrentes, não somente pela aquisição do mesmo tipo de produto ou serviço, e sim, por qual solução alternativa o seu produto é substituído na decisão de compra.
  • Conhecer os pontos fortes, o diferencial do seu produto para gerar uma estratégia de venda que seja competitiva.

Análise do Produto

  • O que seu produto ou serviço é superior ao seus competidores. Não basta ser somente preço.
  • Definir preço adequado, tornar seu produto atrativo e montar mix de produtos é chave para seu produto ou serviço destacar no mercado.

Para quem é o serviço de Planejamento em Vendas

  • Departamento Comercial
  • Departamento Marketing
  • Gestor Comercial e/ou Marketing
  • Empreendedores e Empresários